segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Férias grandes

Fazer umas aulinhas no atelier Texturas tem sido uma forma de ocupar o tempo das férias grandes. Têm vindo de forma mais assídua o António, a Elisa, o Filipe, a Leonor, a Fancisca, o Zé Pedro e a Carolina. Quero mostrar o que eles têm vindo a fazer. Não tenho o trabalho de todos porque acabo muitas vezes por me esquecer de fotografar o trabalhos, mas pelo menos temos uma amostra representativa do que estes meninos e meninas (dos 6 aos 12) conseguem fazer.







O Zé Pedro tem trabalhado imenso. Começou por fazer duas ou três coisas muito rápido (e bem, curioasamente) até este trabalho. Depois quis fazer qualquer coisa que demorasse mais tempo. Demorou um pouquinho a fazê-la, mas nem foi assim tanto! Quem conhece o nosso atelier sabe que funciona em simultâneo com a loja e que nem sempre posso estar a acompanhar a 100% o que os alunos estão a fazer. Começo a achar que nem é mau de todo porque torna os alunos mais independentes. Vejam este exemplo, um trabalho bonito e bem feito sem precisar de chamar muitas vezes pela !ANDREEEEIA!




Uma criação dos manos António e Elisa. A Elisa pintou e o António colou o guardanapo. Ainda não terminaram tudo: ficaram de fazer ainda mais duas, tudo para a avó.






O António, um dos nossos alunos mais experientes (e o mais preguiçoso nesta altura do ano), fez uma caixa de relógios para o pai. Ficou muito bonita! Repare-se que, apesar da preguiça, o António consegue fazer sempre coisas lindíssimas.





O Filipe, amigo do António, resolveu fazer para a mãe. Acabamos por usar as técnicas experimentadas no primeiro trabalho (o Filipe já tinha feito uma plaquinha para colocar na porta do quarto dele): o craquele (na tampa) e a pintura com várias cores usadas em simultâneo (na parte de baixo da caixa). Ficou lindíssima!

Sem comentários:

Enviar um comentário